segunda-feira, 29 de março de 2010

Algumas observações na preparação do guarda-roupa de inverno

Vocês já começaram a preparar o guarda-roupa pro inverno? Eu acho que não, né? Com o calor que tem feito, me dá até calafrio só de pensar em ter que provar casacos e sapatos fechados! Credo!
Bom, mas logo, logo o frio pega a gente, então temos que nos preparar.
Como aqui no Brasil as estações do ano não são tão bem definidas como na Europa, nós sempre temos que deixar juntas peças de inverno e de verão. Um dia faz 15 graus, no outro faz 32... Ou ainda pior: às 7h faz 10 graus, na hora do almoço faz 30 e à noite faz 20! Se formos ver bem, passamos pelas 4 estações do ano num mesmo dia! Principalmente aqui em SP!
Bom, isso acaba dificultando um pouco a escolha das roupas, mas tente organizá-las de forma que você encontre o que precise e não tenha que perder um tempo danado tentando encontrar aquele top de manga comprida que está perdido no meio de suas regatinhas...
Feito isso, você precisa dar uma olhada no que vai precisar comprar para enfrentar o inverno. Nada de sair correndo e querer renovar todo o guarda-roupa!!!! Tenho certeza que você tem várias coisas ótimas que estão só esperando para serem usadas. Não sacrifique JAMAIS sua economia por roupas novas!
Pegue um dia só para ver o que você tem e separe suas coisas em 3 montinhos diferentes:

1) peças que você ainda gosta e quer usar,
2) peças que você está na dúvida
3) peças a serem doadas

Olhe tudo: roupas, calçados, cachecóis, lingerie, acessórios, bolsas, etc.
Eu juro que você vai se sentir muuuuito bem depois de ter feito isso! Mas não adianta mentir: começar é o mais difícil!
Feita essa separação, veja novamente as peças que você estava na dúvida. Veja se elas te servem bem, se o tecido ainda está bom e se combinam com as peças que você separou no montinho nr 1.
Veja se elas podem ser reformadas: ajustar a manga, cintura, subir ou descer a barra, costurar botão, etc. É importante que você faça isso de uma vez! No seu guarda-roupa você deve ter APENAS aquilo que você realmente usa!

O próximo passo é doar o que tem que ser doado e consertar o que deve ser consertado.

Depois, você deve fazer uma lista das coisas que você realmente está precisando. No próximo post vou mostrar exatamente o que não deve faltar num guarda-roupa de inverno. Não percam!

Com a lista em mãos, comece a peregrinação pelas lojas. Peregrinação mesmo! Você deve olhar primeiro todas as lojas que te interessam, provar e ver preço. Se você encontrar algo que é exatamente o que está querendo, compre! Se não, pergunte para a vendedora se ela pode reservar a peça prá você. Assim, você não passa pela chatice de ir prá casa com algo que tenha que devolver depois.

Tudo isso parece ser muito metódico e chato, mas é extremamente necessário! Desta maneira você não comprará nada à toa e não precisará deixar de sair prá jantar fora com suas amigas ou fazer aquela tão sonhada viagem por ter estourado sa economia!

De que adianta um guarda-roupa lindíssimo se você não tem dinheiro para sair e mostrar suas lindas aquisições? Tenho certeza que você não acha nada legal ficar em casa num domingo à tarde, sendo obrigada a assistir Silvio Santos, comendo pizza calçando aquele par de sapatos maravilhoso!!!

Planeje-se e muito boa sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário